segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Chile Parte II




Nossa viagem foi totalmente de repente e parece que essas são as melhores, como sempre fizemos tudo com a NAVE TURISMO (Procurem a Lilian, ela resolve tudo!, Tel. 3327.6161), e lá fomos nós (gente, preciso confessar uma coisa para vcs, foi a 1ª vez de "business class", nooooosa que diferença, a gente chega novinha em folha), ficamos no Hotel FOUR POINTS by SHERATON (Santa Magdalena, 111, Providencia), o hotel é legal, café da manha super digno, mas o serviço de concierge deles é maravilhoso, pediamos sempre para eles ligaram para reservar os restaurantes que queriamos ir e encontravamos recadinhos no quarto confirmando a reserva, etc, super atenciosos, nota 10!
Sempre quando chego numa cidade que não conheço procuro ir aos principais pontos turísticos para dar uma familiarizada, então seguimos de táxi mesmo para Downtomn (táxi é barato lá, não pagamos mais de equivalente a 20 reais), numa tarde já dá para conhecer muitos prédios históricos, pois eles ficam próximos, então, fomos à Plaza de Armas, lá está a Catedral de Santiago (liiiiiinda, mesmo em reparos!), é o coração de Santiago, tem o prédio do Correio Central, nas proximidades o Museo de Arte Precolombiano (vale a pena visitar), Tribunal de Justiça, Palácio do Governo La Moneda (as fotos ficam lindas, o legal é tentar pegar a troca de guarda, chegamos bem na horinha, perfeito!), e vale também bater perna no centrão, é cheio das megalojas tais como FALABELLA, PARIS, RIPLEY, é legal, apesar da muvuca dos vendedores ambulantes, me lembrou um pouco a 25, mas "já que tá no inferno, abraça o capeta"!!!
A moeda oficial é o peso chileno, a conversão é fácil só é esquecer os zeros e mutiplicar por 4 para ter o valor em reais ( Ex. uma blusa custa 20.000 pesos, em reais é o equivalente a 80 reais (20 x 4= 80), mas como diz uma amiga minha "quem converte não se diverte", então se diverte!!!
Ah, se come muito bem em Santiago, eu que sou louca por frutos do mar, pirei com os restaurantes, amei a cozinha "mágica" do Como Água para Chocolate (Constitucion, 88, Bellavista), Aquí está COCO (La Conception, 236, Providencia), El Galeón (esse é no Mercado Central, não se parece na limpeza com o de Sampa, mas must go total), Astrid y Gaston (Antonio Bellet, 201, Providencia), entre outros, assim que me lembrar mais vou postando.
Outra coisinha, Santiago NÃO é barato como Buenos Aires, o valor dos restaurantes bons como esses acima é o preço de restaurantes bons como aqui, like Wanchako, Maria Antonieta, para ter noção mais ou menos, no Como Água para Chocolate pedimos 2 entradas, 2 pratos fundos (principais) e 2 vinhos bons, a conta deu ums 400 reais.

2 comentários:

  1. Já fiquei louca pelo Chile! Se pudesse iria hj!! Viaje bastante, amiga, para nos dar muitas dicas maravilhosas como estas!! E como conheço o seu bom gosto, sei que não tem erro!! Beijosss, Ró!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog!
    Obrigada pela referencia à Nave Turismo! Queremos continuar ajudando na realização destas fantásticas viajens, e que sejam cada vez melhores e mais frequentes. Beijos! Naná

    ResponderExcluir